sábado, 26 de janeiro de 2008

Açúcar Mascavo Orgânico X Açúcar Refinado!

A PLANETAVERDE industrializa exclusivamente cana de açúcar própria proveniente de manejo orgânico, portanto sem qualquer tipo de agrotóxico ou produto químico e, garante a rastreabilidade total, desde o campo até o produto final, através de um controle extremamente rígido.
Produto, açúcar mascavo orgânico, é em primeiro lugar um alimento integral, mantendo todos os elementos da cana de açúcar. Dado ao fato de não passar por nenhum tipo de refino é rico em minerais, sendo os principais o cálcio, potássio, fósforo e ferro entre outros.
O açúcar mascavo orgânico é um energético bastante apreciado por esportistas, é recomendado para gestantes e crianças em fase de crescimento, alivia o estresse, não provoca osteoporose e caries dentarias devido ao alto teor de cálcio. O açúcar mascavo pode ser utilizado como substituto de qualquer adoçante na confecção de doces, bolos e outros confeitos como também pode ser utilizado no leite, café, sucos e todo tipo de refresco.
O lema é: DO PLANTIO AO PRODUTO FINAL
A PLANETA VERDE desenvolveu este açúcar para os adeptos do TIBICO ou kefir de água,para o manuseio diário. Este é o melhor alimento para este probiótico.
O Autêntico Açúcar Mascavo é proveniente da Cana de açúcar não queimada.Sem utilização de adubos químicos e agrotóxicos, processados somente pela evaporação do caldo da cana de açúcar.

Além de adoçante natural é um excelente alimento rico em vitaminas B1,B2,C,Fósforo, fonte elevada de ferro e cálcio.Sendo uma das maiores fontes naturais de ferro, o açúcar mascavo contribui de forma satisfatória para o tratamento de anemia e doenças causadas pela falta deste nutriente.

O açúcar mascavo por apresentar um envólucro contendo mel, oriundo do melaço, nos seus cristais faz com que o açúcar mascavo tenha maior quantidade de Ferro, 4,20 mg em 100 gramas do alimento.

O açúcar mascavo é fabricado no Brasil desde o século XVI e até os dias atuais utiliza-se o mesmo processo tradicional
AÇÚCAR MASCAVO X REFINADO
Em relação as calorias, o açúcar refinado tem maior teor calórico (99 cal) enquanto o açúcar mascavo tem 90 cal/ 100g do alimento. Só nos EU.A, a média de consumo diário por pessoa é de 300 gramas, o que eqüivale a 9 quilos / mês ou 100 quilos / ano por pessoa.
O açúcar mascavo contém proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1, B2, niacina, vitamina, o sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco enquanto o açúcar refinado contém 0 (zero) desses nutrientes e ainda rouba o estoque de minerais do organismo para ser digerido e absorvido.
EFEITOS DECORRENTES DA INGESTÃO DIÁRlA DE AÇÚCAR BRANCO:
Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.
Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.
Precipitação e retenção de sais de cálcios: arteriosclerose
Perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo:baixa imunidade, câncer de próstata e diabetes.
Formação de placas bacterianas no sulco gengival, doença periodontal.
Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação, desequilíbrio imunológico.
Perturbação do metabolismo glicídico: hipoglicemia, depressão e diabetes.
Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.
Como pode-se notar é 1.000 vezes melhor ingerir açúcar mascavo que nos dá minerais e vitaminas do que açúcar refinado que nos rouba as vitaminas e minerais estocados no organismo, prejudicando o funcionamento das nossas células, tecidos e conseqüentemente de todo o organismo, gerando doenças como:
Arteriosclerose (endurecimento das artérias)
Ateriosclerose (placas de gordura coladas nas artérias)
Cálculos biliares
Câncer/Obesidade
Cáries dentárias / Osteoporose
Deficiência imunológica / Depressão
Diabetes mellitus / Hipoglicemia

Nenhum comentário: