segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bioabsorvente

Bem conhecido no meio alternativo entre as pessoas que buscam e estão em harmonia com a natureza, com o próprio corpo, assim como também conscientes da devolução dos produtos do corpo físico que nutrem à Terra, o Bioabsorvente ressurge com todo detalhe de confecção moderna, integrando a cultura, o conhecimento ancestral e a beleza simples, um verdadeiro marco na transformação da mulher moderna na natural transição rumo à consciência.

A proposta do Bioabsorvente, assim como os princípios da Permacultura, intenciona a permanência da energia na Terra, entre todos elementos e seres vivos do ambiente, assim como recebemos oxigênio de todo o Reino Vegetal e doamos gás carbônico, recebemos alimentos e água do Planeta e doamos os mesmos transformados e conscientemente encaminhados.

Na cultura dos índios norte-americanos, a mulher em seu momento de menopausa, se torna uma verdadeira Shaman. No ápice da maturidade a índia passa a receber toda a energia pessoal que nutriu a Terra durante todo o seu ciclo, de volta para dentro de si, fazendo com que todos os aspectos internos se potencializem conectando cada vez mais profundamente o acesso com os mundos internos e a própria clarividência. Este conceito é muito interessante, pois até então toda a teoria da menopausa associada à civilização moderna vem condicionada ao sofrimento que se exacerba quando a força energética e emocional permanece dentro si e não é liberada na menstruação.

O Bioabsorvente traz de volta um tipo de relacionamento íntimo de contato, aceitação com o próprio corpo e consciência ecológica. São confeccionados artesanalmente em tecido de algodão puro e absorvente, em diversas estampas e tamanhos.

Diz-se que uma mulher durante todo seu ciclo menstrual na vida gera de 10 a 15 mil absorventes descartáveis de lixo para o Planeta e as mulheres são muitas!

Os absorventes descartáveis são constituídos de diversas químicas não saudáveis, cancerígenas e plástico, resíduo excessivo e de grande impacto ecológico.

(Texto do site http://www.moradadafloresta.org)

Para saber mais, ter acesso ao produto desta proposta, entre em contato.

florali.gc@gmail.com

Com Alice

11 8426 9799



Nenhum comentário: