domingo, 13 de julho de 2008

Vem desde o feto o gosto por legumes e frutas

Vem desde o feto o gosto por legumes e frutas

Segundo uma pesquisa publicada na revista americana Pediatrics, os bebês podem se acostumar, com a ajuda das mães, a comer frutas e legumes mesmo antes de nascer.

Segundo a pesquisa, liderada por Julie Menella, do Monell Chemical Senses Center, o gosto das frutas e legumes passa para o líquido amniótico, no útero, ainda durante a gravidez, e também para o leite materno, no período de amamentação.

A cientista afirma que as crianças "aprendem" a gostar dos legumes e frutas pela freqüência com que são expostas, desde pequenas, ao gosto destes alimentos.

Baseada nos resultados "os sabores da dieta materna são transmitidos pelo líquido amniótico e pelo leite materno", afirma Julie Menella. Ou seja "o bebê aprende a gostar de determinados alimentos quando a mãe os ingere de maneira regular."


Fonte: http://www.ciaboanoticia.com.br

Texto retirado do site: www.docelimão.com.br

Minha opinião como mãe e experiência da gravidez isso é um fato, e ao mesmo tempo que a criança se acostuma desde a barriga com esta alimentação, se a mãe muda o seu comportamento na gravidez, evitando açúcar branco, trocando os alimentos convencionais e industriais, por alimentos vivos, como um suco preparado na hora, alimentos crus, a criança quando pequena terá a intuição na idade dos dois anos de ter preferências por determinados tipos de alimentos naturais e vivos.
Postado Por Alice Ramos de Oliveira



Nenhum comentário: